Icekiss transforma o Carnaval em ponte cultural entre Bahia e Minas com ação inédita

Parceria com bloco Baianas Ozadas leva música da marca às ruas de Belo Horizonte e às rádios das capitais dos dois estados

banner-baianas.jpg.jpeg

Unindo dois dos carnavais mais vibrantes do país, a Icekiss, marca da Cory Alimentos, aposta na música como ponte cultural entre Bahia e Minas Gerais. A marca se une ao bloco Baianas Ozadas em uma ação que leva uma canção exclusiva às ruas de Belo Horizonte e às rádios de Salvador e da capital mineira durante o período carnavalesco, reforçando a relação histórica da marca com a cultura popular, a música e a celebração que representa a festa de rua.

Como parte da ação, o Baianas Ozadas criou a música ”Carnaval Icekiss – Balança a Balinha, Batuca a Latinha”, que será apresentada durante o desfile na cidade mineira, além de tocar em rádios das capitais dos dois estados e também em São Luís, no Maranhão. No ritmo do axé, a canção reforça a conexão da marca com o público das duas localidades.

O desfile do bloco, com apresentação da música em Belo Horizonte, será realizado no dia 16 de fevereiro, segunda-feira da folia, com concentração às 8h, em frente à Igreja São José, no Centro. Já nas rádios, a veiculação acontece de 7 a 17 de fevereiro.

Para Geo Ozado, fundador do Baianas Ozadas, a iniciativa do grupo com a marca da Cory Alimentos carrega um significado pessoal e cultural. “Ter a Icekiss como parceira é uma grande alegria, pois está apostando na rua, na cultura e na alegria construída com o povo. Ela combina muito com o bloco, porque é uma marca popular, que remete à infância e à memória afetiva. Nossa música foi criada especialmente para essa parceria”, contou. Geo é natural de Ilhéus, radicado em Belo Horizonte, e se tornou um dos principais representantes do novo cenário da festa de rua da capital mineira, ao levar os ritmos afro-baianos.

De acordo com Felipe Nascimento, diretor executivo da Cory Alimentos, a participação da empresa nessa ação reafirma um vínculo construído ao longo de décadas. “A Icekiss sempre esteve ligada à música, à batida e à folia. A Bahia e o Carnaval fazem parte dessa história, e especialmente Salvador, que tem uma relação profunda com a marca. Agora, ressaltamos também a conexão com Minas, um estado com cultura riquíssima e uma forte história com a Icekiss”, explica. Ele ainda destaca que a iniciativa integra a estratégia de dialogar com diferentes públicos por meio da música e da cultura popular. “Acreditamos que o Carnaval de rua é um dos espaços mais propícios para enfatizar a memória e a expressão coletiva”, enfatizou.