SBT lança plataforma 100% digital de prêmios e inaugura nova fase de inovação na TV brasileira
SBT Prêmios inova o modelo de capitalização com tecnologia e estratégia da iLotto, unindo talentos da emissora, fortalecendo causas sociais e ampliando presença do SBT no ecossistema digital. O SBT é a emissora Brasileira que mais entregou prêmios em sua história, por meio de programas icônicos como Show do Milhão, Roda a Roda, Topa ou …

SBT Prêmios inova o modelo de capitalização com tecnologia e estratégia da iLotto, unindo talentos da emissora, fortalecendo causas sociais e ampliando presença do SBT no ecossistema digital.
O SBT é a emissora Brasileira que mais entregou prêmios em sua história, por meio de programas icônicos como Show do Milhão, Roda a Roda, Topa ou Não Topa e vários outros. Com o DNA de premiar o povo brasileiro e levar alegria através do entretenimento popular, o SBT lança no dia 7 de dezembro, o SBT Prêmios, uma plataforma 100% digital criada para transformar a relação entre emissora, público e o universo dos prêmios no Brasil. O projeto, desenvolvido pela iLotto Tecnologia, representa um dos movimentos mais ambiciosos da emissora nos últimos anos. Ele reinventa o modelo de sorteios por títulos de capitalização ao integrá-lo à marca SBT e à grade da programação, com participação direta de vários talentos do canal. Com sorteios transmitidos aos domingos, experiências exclusivas e impacto social, em parceria com a Icatu Capitalização e o Instituto Ronald McDonald, a plataforma pode ser acessada pelo site www.sbtpremios.com.
A iniciativa consolida o SBT como um dos grupos de mídia mais inovadores do país, reforçando sua tradição de aproximar conteúdo, entretenimento e participação popular. Há mais de quatro décadas no ar, o SBT se destaca por ser uma das emissoras mais presentes no cotidiano do brasileiro e uma marca que sempre teve seus apresentadores como catalisadores de audiência. O SBT Prêmios amplia essa vocação ao mobilizar um time de talentos composto por Patrícia Abravanel, Ratinho, Celso Portiolli, Gabriel Cartolano e Gaby Cabrini, entre outros, aproximando a plataforma do público em uma estratégia 360°.
Nos bastidores, o projeto já movimentou a grade do canal com inserções em mais de 10 programas, além de ativações em redes sociais. Essa estratégia reforça a fase “mais digital” do SBT, integrando TV, talentos e influenciadores e canais digitais, de um modo que nunca havia sido feito na emissora.
O projeto conta com um diferencial importante, 100% da cota de resgate dos títulos vendidos pelo SBT Prêmios serão destinados ao Instituto Ronald McDonald, que atua há décadas no apoio a crianças e adolescentes com câncer, acumulando quase meio bilhão de reais investidos, mais de 14 milhões de vidas impactadas e presença nacional. A Icatu, maior seguradora independente do país, também integra a iniciativa, trazendo sua robustez financeira e experiência com mais de R$ 56 bilhões sob gestão e R$ 7,5 bilhões pagos à sociedade apenas no ano passado, sendo esse o primeiro projeto do tipo para a Icatu, inaugurando uma nova etapa também para a empresa.
A tecnologia e o plano estratégico por trás da plataforma é desenvolvida pela iLotto, empresa brasileira especializada em produtos digitais de sorteios e ferramentas para monetização de audiência. Fundada por Vinícius Ianuskiewtz, a iLotto nasceu com a missão de modernizar o setor ao unir engenharia, dados, marketing de alta performance e estratégias da Creator Economy. Para o fundador da iLotto, o SBT Prêmios é um marco na história da emissora e um passo importante para o mercado. “O SBT sempre foi pioneiro em transformar audiência em engajamento. Silvio Santos criou a Tele Sena como uma das maiores inovações de monetização direta da audiência da televisão. Agora, com o SBT Prêmios, estamos trazendo esse legado para uma nova era, com mais tecnologia, impacto social e a força dos talentos da casa”, afirma.
A plataforma é 100% digital, com compra exclusiva online e sorteios transmitidos na grade do SBT. Entre os prêmios já anunciados estão R$ 250 mil e uma experiência VIP para conhecer os estúdios do SBT e os artistas da emissora, uma roleta premiada dentro do próprio site com mais de 400 prêmios que podem chegar a R$ 10 mil via Pix na hora. A proposta combina entretenimento, emoção e participação popular, reforçando a identidade da emissora como marca divertida, familiar e inovadora.
A expectativa do SBT é de que o SBT Prêmios se torne uma das principais plataformas de engajamento e impacto social do país, ampliando a presença da emissora no ambiente digital e oferecendo uma nova forma de relacionamento com seu público, ampliando o legado da emissora.
